NOTÍCIAS

O rádio

O rádio e a internet se complementam na internet

Todo meio de comunicação é capaz de se transformar se tiver contato com a tecnologia certa. Isso pode proporcionar novas chances para conquistar audiência, melhorar a qualidade do seu material e até trazer mais visibilidade à marca. Conforme os meios se tornam mais sofisticados e o público fica mais exigente, surgem novas oportunidades e maneiras de se comunicar.

Rádio e internet têm uma relação mais próxima do que a maioria das pessoas imagina. A combinação das duas pode gerar uma série de novas possibilidades bastante vantajosas para ambas, bastando empregar a estratégia correta. Que tal conversar com seus ouvintes usando as redes sociais? Ou disponibilizar sua estação para ser ouvida via streaming?

Em todas as áreas, as empresas precisam ter um olhar constante voltado para a inovação. Assim, é possível permanecer sempre na mente do seu público e com relevância em seu respectivo mercado.

A popularização do streaming na internet

Com a popularização das transmissões ao vivo pela internet, não é mais necessário usar um aparelho tradicional de rádio para ouvir as suas estações. Dessa forma, o meio se torna independente da sua estrutura original para se tornar acessível de muito mais dispositivos diferentes, desde computadores até smartphones. Trata-se de um impulso enorme para o potencial de audiência de qualquer estação.

Assim, um programa de rádio deixa de ser atrelado a esses aparelhos para ser simplesmente entretenimento via áudio. Com algumas adaptações, essa categoria pode incluir até os podcasts, que tiveram sua popularidade alavancada graças à facilidade de compartilhar conteúdo via internet.

A internet como ferramenta de divulgação do rádio

Todo veículo de mídia precisa de uma boa base de divulgação para atuar em conjunto com a audiência. Alguns anos atrás, o telefone era o único meio de interagir com essas pessoas, colocando público e apresentadores de programas de rádio em contato. Atualmente, contamos com diversas ferramentas inéditas graças à força da internet.

As redes sociais oferecem um impulso bastante saudável nesse sentido. Cada estação de rádio pode usar páginas no Facebook e perfis no Twitter, por exemplo, para estimular a interação de seus ouvintes no ambiente digital. Ao mesmo tempo, podem usar sugestões e comentários dessas pessoas nas redes sociais para pautar seus programas.

Aproveitando as vantagens desta combinação

Sempre que surge ou se populariza uma nova tecnologia, é possível buscar maneiras de combiná-la com o que já temos. Aqueles que encontram caminhos inovadores para adaptar seu trabalho a essas novas condições geralmente são os que conseguem se destacar com mais facilidade em seu meio de atuação.

O rádio ganhou um gigantesco impulso com a popularização do streaming na internet, mas também conta com a força dela para ter um contato completamente inédito com o seu público e promover sua programação de um jeito mais eficiente. São tantos benefícios que não faz sentido ignorar esse movimento e ficar de fora.

Agora você já sabe tudo o que precisa para planejar como será feita a integração entre rádio e internet. Conte para a gente nos comentários como você pretende começar!


Fonte: Teletronix

Postado em: 24/04/2018 às 00:00:14

 • News | Outras Noticias
06/06/2019 - A hora do Mução...

 

_/ destaques

O Rádio e as multiplataformas :
As multiplataformas estão bombando mundo afora...
Smartphone passa PC :
Celular está em 80% das casas e PC, em 76,6%; dado do IBGE ...
as melhores radios :
radios on line...
  + Destaques

 

/ mais tocadas

1
Cem Mil
Gusttavo Lima
2
Surto De Amor
Bruno & Marrone,Jorge & Mateus
3
Cobaia
Lauana Prado, Maiara & Maraisa
4
bem pior que eu
Marília Mendonça
5
Rapariga Digital
Naiara Azevedo
6
Atrasadinha
Felipe Araújo & Ferrugem
7
cidade vizinha
Henrique e Juliano
8
Volta Pro Seu Nego
Humberto e Ronaldo
9
Não abro mão
Maiara e Maraisa
10
estado decadente
Neto e Cristiano
  INDICAR MÚSICA

/ enquete

Você gostou da nossa rádio? +

muito mais mix na internet